Nº024
Título:A Virada
Autor: Lídia
Ano: 2009
Técnica: Tinta Guache
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Bumba em Sampa - Árvore do Ibirapuera
A Árvore de Natal do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurada na noite de 6 de dezembro de 2009. Com 75 metros de altura, 35 metros de diâmetro e 240 toneladas, a árvore deste ano é a maior já construída. A estrela que enfeita o topo tem 10 metros e pesa mais de uma tonelada e meia.
domingo, 20 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
020.Francesinha - Lucia Coelho
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Bumba em Sampa – Os Gêmeos
Em frente ao painel pintado pelos Gêmeos.
Os Gêmeos são uma dupla de irmãos gêmeos idênticos grafiteiros de São Paulo, nascidos em 1974, cujos nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram, o Cambuci, e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.
Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação.[1]
Em 22 de maio de 2008, executaram a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile, de Nova York; JR, de Paris; Blu, da Itália; e Sixeart, de Barcelona.[2]
domingo, 29 de novembro de 2009
Bumba na Estrada – Rio de Janeiro (Barra da Tijuca)
sábado, 28 de novembro de 2009
023.s/ título - marlene Vurraro
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Bumba na Estrada - Varginha/Três Pontas (MG)
O Bumba visita duas cidades de Minas Gerais, Varginha (a cidade do ET) e Três Pontas. Lá foi até um casamento e trouxe um pedaço da gravata do noivo.
sábado, 21 de novembro de 2009
Bumba em Sampa: Monumento às Bandeiras
O Monumento às Bandeiras é uma obra de arte executada pelo escultor Victor Brecheret, localizada na cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro de São Paulo.
Foi erigida na região sul da cidade, em uma praça em frente ao Palácio Nove de Julho, sede da Assembléia Legislativa, e ao Parque do Ibirapuera, tendo sido encomendada pelo governo de São Paulo em 1921.
A escultura, em granito, com cinquenta metros de comprimento e dezesseis de altura, foi inaugurada em 1954, juntamente com o Parque do Ibirapuera para as comemorações do quarto centenário de fundação da cidade no ano seguinte.
A obra representa os bandeirantes, expondo suas diversas etnias e o esforço para desbravar o país. Além de portugueses (barbados), vemos na obra negros, mamelucos e índios (com cruzes no pescoço), puxando uma canoa de monções, utilizadas nas expedições fluviais.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
025.s/ título - Catarina Vurraro
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Bumba em Sampa: Av. 23 de maio
sábado, 24 de outubro de 2009
Logo Bumba em Sampa
Um boi visitando os mais variados pontos de São Paulo. Bairros, monumentos, parques, ruas etc.
Este boi também "vai viver" situações típicas do dia-a-dia da cidade.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Grão
Título: Grão
Autor: Enio Vurraro
domingo, 18 de outubro de 2009
Bumba Na Estrada - Recife PE
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Bumba na Estrada - Floresta amazônica
Modificado, desta viagem o Bumba traz consigo uma folha de babaçu envolta no pescoço. Babaçu é uma linda palmeira que chega a atingir até 20 m altura com suas folhas em direção ao céu. É muito importante nas economias de subsistência da Amazônia. Do babaçu tudo se aproveita. Com suas folhas são feitos artesanatos e as coberturas das casas dos ribeirinhos. A extração de suas amêndoas - retiradas manualmente pelos caboclos através de um sistema caseiro tradicional chamado de “quebradeira” - proporciona trabalho à grande parte da população.
Esta jornada foi um convite da equipe do programa Pesca Alternativa.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Bumba Na Estrada
O boi fará parte da bagagem de quem se dispor a participar do projeto e em determinado momento da viagem uma foto e/ou vídeo é registrado e qualquer coisa do local anexada ao Bumba (como adesivo, terra, selo, etc.).
O boi já partiu para sua primeira viagem, foi para o Amazonas, praticamente um encontro com sua origem.